fbpx
23/12/2021

Compartilhe esta publicação

Rooftop: no topo do empreendimento e dos índices de valorização de imóveis

O mercado imobiliário de luxo tem ressignificado as áreas de lazer dos empreendimentos, agora elas estão no rooftop, o topo do prédio. Uma das principais inspirações é o setor hoteleiro de luxo, o que fez com que as incorporadoras repensassem as vendas das áreas das coberturas para dar lugar ao requinte e a privacidade dos clientes de alto padrão. Dentre os principais objetivos está aproximar o morador da natureza e de experiências exclusivas de entretenimento e bem-estar.

Estes espaços, que já são tendência de projetos vanguardistas dos mais altos níveis, são pensados previamente e muitos, como o rooftop do empreendimento Blue Forest Residence, localizado no Balneário Perequê em Porto Belo, Santa Catarina, contam com academias, espaços gourmets, piscinas e sala de jogos.

Os rooftops também têm se tornado grandes estrelas de mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo e fazem muito sucesso com o público e profissionais da área. Sofisticado e inteligentes, são considerados a grande “coroa” para aqueles que têm o privilégio de morar e investir em residências que priorizam uma qualidade de vida exclusiva.



A vista do topo: empreendimentos para investidores que têm visão

A iluminação natural e o ar fresco são apenas dois dos vários elementos que tornam este espaço um grande atrativo para os moradores. Os rooftops são verdadeiras áreas de lazer mais perto do céu e por isso possuem uma vista privilegiada da região onde o edifício está localizado. Imagine você no alto de um edifício de aproximadamente 100 metros, no 29º andar, sentindo o vento litorâneo no rosto e tendo uma vista incrível e única de Itapema até a Ilha de Porto Belo, no litoral catarinense, em uma das regiões mais valorizadas do país. Essa é a vista do Blue Forest, que entrega em seu rooftop um conceito de lazer de alto nível aplicando requinte em cada espaço projetado.

 

Lazer de alto padrão para clientes de alto padrão

Espaços como a academia ganharam status e viraram prioridades em projetos de rooftop, principalmente pela mudança de comportamento de compradores e investidores. Com equipamentos de última geração e uma vista panorâmica que inspira a prática de atividades físicas, as academias deixaram de ser um espaço de “passagem” e tornaram-se pontos de fluxo intenso para quem prioriza a saúde, por isso, as academias simbolizam o bem-estar em rooftops.


Entre outros espaços, as piscinas e áreas de descanso são pontos importantes para os moradores e para a valorização do investimento. O projeto do rooftop do Blue Forest conta ainda com piscina de borda infinita com vista panorâmica, pub com sistema de áudio e som, bar, cervejeiras e frigobar, além claro, de mobiliário sob medida. Ainda, o empreendimento traz uma sala de jogos completa e uma prainha de banho de sol.


Quer conhecer mais sobre o Blue Forest Residence? Veja o vídeo: