13/11/2020

Compartilhe esta publicação

Bem-estar é prioridade na procura por imóveis

Os efeitos da pandemia provocaram mudanças de consumo em vários setores da economia, inclusive no mercado imobiliário, que cresceu em meio à crise graças ao aumento nas buscas por compra e venda de imóveis. 

Esse crescimento é o reflexo do tempo que as pessoas têm passado em casa: se antes as pessoas passavam o dia fora de casa, hoje todas as atividades – trabalho, lazer, convívio familiar – são realizadas dentro de casa.

Com todas as atenções voltadas para dentro de casa, as pessoas começaram a perceber a importância do conforto e bem-estar em suas moradias, fazendo mudanças nos espaços ou buscando novos imóveis que se encaixem dentro da necessidade da família.

Essa necessidade de um lugar que transmita bem-estar aqueceu o mercado imobiliário, juntamente com a segurança de alocar seu patrimônio em um investimento de risco reduzido nesse período de turbulência. 

 

A prioridade é o conforto

O tipo de imóvel e a faixa de preço podem variar de acordo com a realidade de cada indivíduo, mas um ponto tem sido unânime nas buscas e decisivo na hora da compra: qualidade de vida. 

Ambientes com maior metragem, mais afastados das regiões centrais, com áreas verdes ou de lazer, que transmitam conforto e segurança estão entre os mais pesquisados no ano e sendo levados em consideração na hora de escolher um novo imóvel.  

Tendências no Setor

Além do bem-estar, imóveis com espaço para Home Office também tiveram aumento nas pesquisas. Mas, diferente do lazer, as pessoas têm demonstrado preferência por ambientes flexíveis, que proporcionem ergonomia para serem utilizados para trabalho, mas sem se restringirem apenas a escritórios em casa. 

A cozinha também foi redescoberta durante a quarentena: as famílias começaram a se aventurar na gastronomia como uma forma de relaxamento, após um dia de calls em Home Office. Nas buscas pelo futuro imóvel, a tendência é a preferência por cozinhas integradas com os demais cômodos da casa ou do apartamento, para valorizar o convívio social e o conforto com a união dos ambientes.

Já na parte dos quartos, se antes eram usados com o intuito de dormir, hoje são vistos como um ambiente particular, um refúgio pessoal, já que os demais cômodos do lar passaram a ser divididos diariamente com toda todos os moradores. 

 

E a Phacz nesse cenário? 

De olho nas mudanças e tendências para o futuro, a PHACZ tem apostado em levar mais conforto e facilidades aos seus projetos em desenvolvimento, investindo em amplas áreas de lazer, com todas as comodidades necessárias para que seus clientes desfrutem de mais qualidade de vida.

Ambientes integrados também são um diferencial nas plantas da Phacz, que valoriza os espaços compartilhados e os momentos vividos neles. 

 

Conheça os empreendimentos da Phacz e descubra todas as vantagens de morar com alto padrão e toda a qualidade de vida que você precisa e merece. Entre em contato com nossa equipe comercial para encontrar o imóvel perfeito para sua vida!